Árvore da Energipe é acesa e quer o título de maior do mundo

Árvore da Energipe foi acesa na noite de hoje
As muretas ao longo do rio Sergipe, as sacadas dos apartamentos, muros, tudo que pudesse servir como ‘arquibancada’ foi usado por milhares de pessoas para ter a chance de ver em melhor ângulo a Árvore da Energipe que foi acesa na noite desta segunda, 10. Este ano, a empresa, responsável pela estrutura, quer bater o recorde de maior árvore de Natal do mundo.

A árvore está montada na Coroa do Meio às margens do Rio Sergipe e tem, segundo a organização, 110 metros de altura, o equivalente a um prédio de 40 andares e conta com 29 mil lâmpadas, sendo dois mil strobes (que dão o efeito de pisca-pisca).

A árvore foi acesa acompanhada com uma queima de fogos que encantou as milhares de pessoas que ocuparam parte da avenida Beira Mar (na área do bairro 13 de Julho), que foi interditada da avenida Augusto Maynard até a avenida Anízio Azevedo. Muitas pessoas chegaram cedo para conseguir o melhor lugar para assistir a árvore ser acesa. Idosos, crianças, famílias inteiras, aplaudiram quando por volta das 20h25, a árvore se transformou num espetáculo de luz e cores.

Familias foram assistir a árvore ser acesa
Como em anos anteriores, vários outros pontos da cidade reuniu um bom público para esperar o momento de ligamento da árvore, como a praia de Atalaia Nova, a ponte da Coroa do Meio.

O consumo de energia gerado pelas quase 30 mil lâmpadas é equivalente ao consumo de uma cidade com três mil habitantes. Como ocorre tradicionalmente, a árvore será desligada no Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro, quando toda a decoração natalina das ruas e casas são retiradas.

Veja trechos do momento em que foi acesa a Árvore da Energipe:


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais