Rita Neves, estilista carioca, fará coleção baseada em Sergipe

Rita Neves, estilista, quer fazer coleção de verão baseada em folclore sergipano
A estilista carioca Rita Neves acaba de se mudar para Aracaju, e já chega trazendo seu trabalho para a terrinha. Rita anunciou que a sua coleção de Verão 2008/09 será baseada no folclore sergipano, dando atenção principal à cidade de Laranjeiras. Além disso, a estilista abre essa semana sua loja, “Valentina”, na cidade, com todas as peças da coleção de inverno 2008.

Rita, que veste algumas atrizes globais como Marjorie Estiano e Cláudia Abreu, diz que se encantou com o as rendeiras da cidade de Laranjeiras. “Fiquei impressionada como elas harmonizam as danças e as roupas. Eu quero fazer o meu trabalho inspirado no folclore daqui”, declarou. A carioca tem seu trabalhado baseado nas rendas e no tricot, e teve uma bela surpresa a produção artesanal das rendeiras sergipanas.

Marjorie Estiano é uma das atrizes que vestem Rita Neves / foto: Marcus Hermes – divulgação
“Fui à Laranjeiras ver o pólo de rendeiras que fazem uma renda que eu sempre procurei muito, a renda irlandesa. Eu sempre usei muito essa renda nas minhas coleções, mas conseguia elas através de toalhas em antiquários. Não sabia que havia a produção dessa renda no B rasil”, fala Rita.

Na futura coleção, a estilista pretende usar as cores marcantes das rendas produzidas em Sergipe, e manter sua linha romântica e feminina. “Acho que as mulheres usaram uma indumentária muito fechada para se colocar no mercado, e agora que elas já estão podem usar um pouco mais da feminilidade”, explica.

Por enquanto, Rita continuará produzindo as peças no Rio de Janeiro, mas diz que pretende aos poucos montar uma oficina para que a coleção seja toda realizada em Sergipe.

Coleção 2008

Uma das peças da coleção de Rita Neves / modelo: Mariana Almeida (Mega)
A atual coleção traz algumas peças chaves como o cachequer de renda, peças de tricot feitas a mão e as peças feitas com renda de toalha de antiquário, uma das marcas da estilista. Os vestidos também estão presentes na coleção mostrando a sensualidade. A estilista propõe os vestidos longos usados com casacos de tricot por cima. 

As cores usadas nessa coleção são roxo batata, verde musgo, coral, cinza, azul acinzentado, preto, marrom, chá e vermelho. “Sempre acho que a mulher fica linda de vermelho. Bota a sensualdiade pra fora”, declara Rita.

A loja de Rita Neves será aberta na galeria Garden, avenida Pedro Valadares, entre o posto Ipiranga e o supermercado Bompreço. O contato com a estilista pode ser feito por e-mail ou pelo telefone (0xx79) 8826-3445.

Conheça um pouco da História de Rita Neves 

Por Ben-Hur Correia e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais