Agricultura aprova zoneamento de feijão comum para SE

Pela primeira vez, Sergipe é contemplado com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de feijão (Phaseolus vulgaris L.). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, no Diário da União, a portaria que aprova o Zoneamento Agrícola do feijão para o ano safra 2008.

 

A nota técnica, que acompanha a portaria, especifica os tipos de solos, cultivares mais indicados para plantio, períodos de semeadura e os municípios contemplados. As cultivares indicadas são BRS 9435 Cometa (ciclo precoce) e BRS Supremo (ciclo intermediário) desenvolvidas pela Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás – GO) e testadas e validadas, em Sergipe, pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE).

 

O Mapa também já divulgou as portarias de algodão herbáceo e de mamona para o ano 2008 de Sergipe. A inclusão dessas culturas no Programa do Zoneamento Agrícola do Brasil viabiliza o acesso ao crédito via Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). A previsão é que até fevereiro sejam divulgadas as portarias de outras culturas, como milho, sorgo e caupi.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais