O exército está realizando o reconhecimento da região de Glória e Porto da Folha para análise da estrutura necessária ao envio dos caminhões-pipa. Hoje, 29, aconteceu a primeira reunião entre os militares e representantes das prefeituras. Ainda não há prazo para os caminhões-pipa começarem a distribuir água na região, que sofre com a seca. Seca em Poço Redondo / foto: arquivo Infonet
No momento o exército irá fazer o levantamento das comunidades necessitadas, e as distâncias entre elas e o ponto de distribuição. A partir desse estudo poderão calcular a quantidade de caminhões-pipa necessária. “Acredito que virá uma outra equipe para fazer o cadastro dos motoristas e começar a rodar os caminhões”, diz Jorge Luis Lima, secretário de agricultura de Nossa Senhora da Glória.
Em Monte Alegre ficou definido que o abastecimento dos caminhões pipa pelo exérito começará a partir do próximo dia 9. Na quinta-feira, 31, começa o cadastramento dos caminhoneiros para participar do fornecimento de água. Atualmente somente cinco caminhões pipa fazem o abastecimento, que por enquanto é de responsabiliadade da defesa-civil.
No município de Poço Redondo a reunião para determinar as ações do exército está marcada para às 19h.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B