PM´s propõem reajuste em cinco etapas

Proposta de 100% de reajuste foi apresentada na manhã dessa sexta-feira
A associação dos Policiais e Bombeiros Militares e Sergipe apresentou durante a manhã dessa sexta-feira, 7, a proposta de reajuste salarial que será enviada ao Governo do Estado. O valor requerido pela classe é de 100%, calculado através das perdas inflacionárias desde 1994. A proposta dos PM´s é de que o pagamento seja feito em cinco parcelas intercaladas a partir de maio desse ano até janeiro de 2009.

Com o reajuste o salário de um soldado de 3ª classe subiria de R$1.193,66 para R$2.387,32 no começo do próximo ano. O parcelamento do reajuste foi pensado tomando como exemplo o Estado de Alagoas, onde os PM´s conseguiram o aumento salarial de 100% dividido em 10 vezes.

Para o Tenente Alexsandro Lino da Conceição, presidente da associação, o atual valor do salário é um desestímulo muito grande para os policiais. “O policial nas horas de lazer está fazendo ‘bicos’ para conseguir se sustentar. Nós estamos apresentado uma proposta salarial que é ousada

Tenente Lino, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe
democrática, mas respeita a situação do Estado. E mostramos que o Estado tem condições de dar o reajuste”, explica o Tenente.

Na reunião para a apresentação da proposta salarial da classe estiveram presentes os membros do sindicato dos Policiais Civis,  os representantes dos agentes prisionais, e o deputado estadual Augusto Bezerra. Policiais alagoanos participaram do lançamento para mostrar como conseguiram que o reajuste fosse aceito pelo governo estadual. 

Por Ben-Hur Correia e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais