Situação dos Terminais ainda preocupa MP

Terminal do DIA é um dos mais preocupantesm, segundo a promotora Euza Missano
As condições de uso, higiene e segurança dos terminais de ônibus da capital sergipana ainda são objeto de preocupação do Ministério Público Estadual. Na manhã dessa quarta-feira, 26, foi entregue uma lista de recomendações de melhorias dos terminais aos representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Dentre os pontos estão a fiscalização de ambulantes e a recuperação das instalações elétricas.

A promotora de justiça Euza Missano reuniu os representantes da SMTT, Setransp, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, e associação de ambulantes para a entrega do documento. “As recomendações têm o sentido de melhorar e qualificar o serviço de relevância pública. As mudanças que já aconteceram no terminal DIA sinalizam o cumprimento dessas recomendações”, explica a promotora.

MPE reuniu representantes das partes envolvidas para entregar o documento com as recomendações
No documento o MP recomenda à SMTT não permitir a utilização de gás de cozinha nos terminais para evitar possíveis acidentes, exceto nos Terminais da Maracaju e Atalaia, que tem lanchonetes fixas. Também pede a completa fiscalização dos ambulantes, e a fiscalização de todos os terminais em 30 dias pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes dos Terminais de Integração, Francisco Oliveira, apresentou um projeto de melhoria das instalações dos ambulantes para o terminal do DIA. “Eu estou tentando apresentar esse projeto à SMTT há três meses e ninguém me recebe. A gente tem a solução para o problema do espaço no terminal DIA, é só uma questão de vontade política”, disse Francisco.

No projeto, os ambulantes saem das laterais do terminal para ocupar um espaço no centro, liberando o corredor para melhor circulação dos usuários de ônibus. Segundo Francisco os ambulantes estão dispostos a arcar com possíveis custos dessa realocação, mesmo sabendo que a prefeitura devrá, em breve, mudar o terminal de lugar. Em 30 dias o Ministério Público deve acompanhar a nova fiscalização da Defesa Civil e no Corpo de Bombeiros nos terminais para verificar quais melhorias foram feitas.

Por Ben-Hur Correia e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais