Comerciantes reclamam do descaso na Orlinha

A intensidade dos ventos e a conseqüente alta da maré causaram estragos na orlinha da Coroa do Meio, local que abriga diversos bares e restaurantes. A estrutura de muitos destes estabelecimentos está comprometida e os comerciantes reclamam do prejuízo e do descaso da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Na areia da praia é possível ver pedaços de concreto e sacos de areia colocados por donos de bares na tentativa frustrada de controlar a força das águas. “Há uma semana o dono do bar vizinho colocou esses sacos aí para ver se protegia, mas como se vê foi em vão”, disse José Carlos da silva, dono de bar.

José ainda reclama do descaso dos órgãos municipais e revela que a situação no local há muito tempo foi alertada à prefeitura pelos comerciantes. “Eu já estou há um mês com o bar fechado. Eu tenho medo de estar aqui e a água levar tudo. E um pessoal da prefeitura ainda veio aqui e falou que a previsão de reparo aqui é só para agosto. Eu já sei que deve ser a gosto de Deus”, protestou.

 

José Carlos está revoltado com o descaso no local
Reparos

A assessora de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) declarou que houve uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE) acerca do problema na orlinha e que o órgão ficou responsável pela limpeza no local.

Algumas áreas precisam de autorização do Ibama para ser limpas, o que pode atrasar o procedimento. Os problemas de estrutura devem ficar a cargo da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), mas a assessoria não foi encontrada para falar sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

Por Glauco Vinícius e Gabriela Amorim 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais