Ponte do Imperador volta a ser tema do MPE

Ponte do Imperador
A polêmica da retirada das esquadrias de vidros na Ponte do Imperador, para manter as condições arquitetônicas do local, voltará a ser tema de audiência no Ministério Público Estadual em Sergipe (MPE/SE) na próxima segunda-feira, 18, às 11h.

O promotor de Justiça que está responsável pelo caso, Dr. Augusto Cezar Leite de Rezende, a procuradora geral de Justiça, Cristina Mendonça e o procurador Geral do Município, Luiz Carlos de Oliveira se reunirão para assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) definindo os procedimentos que deverão ser providenciados a respeito do monumento.

Promotor Augusto César Rezende
“Nós ajuizamos uma ação civil solicitando cautelarmente a paralisação da obra e a retirada dos vidros. A obra foi paralisada e na audiência que acontecerá na próxima semana solicitaremos que o TAC seja assinado pelo município para a retirada das esquadrias”, diz.

O impasse acontece deste do ano de 2007 quando foi colocada esquadrias de vidro no monumento com a justificativa de garantir mais conforto aos visitantes. No entanto, arquitetos e técnicos do Iphan, informaram em estudo pedido pelo MPE que as obras alteram as características arquitetônicas da estrutura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais