Nessa terça-feira, 9, o presidente do Incra Rolf Hackbart publicou no Diário Oficial da União a Portaria Incra nº 395, por meio da qual foram reconhecidas e declaradas como terras da Comunidade Quilombola Lagoa dos Campinhos uma área de mais 1.200 hectares, situadas nos municípios de Amparo do São Francisco e Telha.
A Portaria atende a um pedido antigo dos quilombolas de Lagoa dos Campinhos, e é fruto da luta da comunidade, do Ministério Público Federal (MPF) e do Incra.
O reconhecimento das terras quilombolas de Lagoa dos Campinhos acontece após reunião ocorrida no dia 17 de novembro, em Brasília, da qual participaram o procurador da República Silvio Amorim Junior, do MPF/SE, o presidente do Incra Rolf Hackbart e a Subprocuradora-Geral da República Ela Wiekco Volkmer de Castilho. Nesta oportunidade, o presidente do Incra havia prometido a edição da Portaria.
“A edição da Portaria Incra nº 395 é o resultado de longos anos de trabalho do MPF/SE e do Incra”, ressaltou o procurador da República Silvio Amorim Junior.
Fonte: MPF/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B