Os vários atrasos registrados em vôos pelo país não atingiram o aeroporto Santa Maria, localizado em Aracaju. Os problemas ocorreram durante todo o final de semana e ainda se prolongam nessa segunda-feira, 22. Só no sábado,20, a Infraero registrou atrasos em até 40,37% dos vôos, sendo o aeroporto de Brasília o mais atingido. Operação Final de Ano vai até depois do reveillón
Para minimizar esses e outros problemas, a Infraero, junto com a aeronáutica e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram na sábado, 20, a operação “Final de Ano”. No aeroporto Santa Maria a estimativa é um aumento de até 8% de pessoas que viajarão para as festas. Os horários de maior movimento são das 12h às 16h e das 23h às 5h, quando o fluxo de passageiros costuma ser mais intenso.
Para evitar transtornos e possíveis atrasos e dentro da operação Final de Ano, as companhias aéreas também aumentarão o quadro de funcionários. A orientação da Infraero é que os passageiros que viajarão em vôos nacionais cheguem pelo menos com uma hora de antecedência. Já os de vôos internacionais devem comparecer ao aeroporto com pelo duas horas antes.