Aposentados fazem panfletagem na porta da Catedral

João Valmir: “Não temos o que comemorar”
O Dia do Aposentado e Pensionista é comemorado neste sábado, 24.  Em Sergipe, a data foi lembrada com uma missa na tarde desta sexta-feira, 23, na Catedral Metropolitana e uma panfletagem na porta da igreja. Afirmando não ter o que comemorar, a categoria distribuiu uma carta aberta aos deputados federais de Sergipe, reivindicando um maior apoio na Câmara Federal na aprovação de projetos a exemplo do fim do Fator Previdenciário.

O presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe, João Valmir de Souza, informou que três projetos aprovados no Senado Federal, que fazem justiça aos aposentados e pensionistas, tramitam na Câmara.  “Nós não temos nada a comemorar neste sábado e a nossa intenção com essa missa é fazer com que as orações cheguem aos ouvidos dos deputados federais da bancada sergipana para que aprovem os projetos, a exemplo do PL 01/07 que propõe a paridade nos reajustes do salário mínimo a todos os demais benefícios previdenciários”, explica João Valmir.

Categoria fez panfletagem na porta da Catedral Metropolitana
Ele lembrou que dos deputados sergipanos, até agora a categoria recebeu apenas o apoio de um. “Estamos muito preocupados com relação ao descaso do poder público federal para com os idosos. Os governantes estão procurando maquiar as nossas reivindicações e nós queremos mais responsabilidade. Da bancada sergipana, apenas o deputado José Carlos Machado (DEM), manifestou apoio à nossa categoria”, destaca.

Reivindicações

Entre os projetos aprovados no Senado e que estão engavetados na Câmara, estão além do que propõe reajuste nos mesmos índices dos concedidos do mínimo, a recomposição das perdas em quantidades de salários mínimos na época da concessão e o fim do Fator Previdenciário, que vem reduzindo o valor das aposentadorias por tempo de contribuição em até 40% e embutindo uma taxa de juros, que segundo os aposentados e pensionistas, “imbute uma taxa de juros para penalizar aqueles que não retardarem as suas aposentadorias”.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais