Tartaruga marinha é encontrada morta na Coroa do Meio

Uma tartaruga marinha da espécie Oliva foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, 25, na praia da Coroa do Meio. Apesar de não ter uma das nadadeiras traseiras, o elevado estado de decomposição (aproximadamente três dias) não permitiu que os técnicos diagnosticassem o motivo da morte.

“As maiores causas de morte de tartaruga nesta área são lixo e pesca, mas a olho nu não pudemos observar nenhum deste indícios. Vamos ter que fazer testes laboratoriais para identificar a causa”, diz o veterinário do Projeto Tamar, Eduardo Melo.

A tartaruga media 73 cm de casco e 72 cm de largura e estava em fase reprodutiva próxima ao momento de desovar. O veterinário fez a coleta de um pedaço da pele para fazer o DNA, e também recolheu o estômago até o final do intestino para saber do que a espécie vinha se alimentando. “Esta é a terceira tartaruga marinha encontrada morta no litoral de Aracaju somente este ano”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais