A freira Irmã Maria Chagas, 72 anos, residente em Rosário do Catete, 37 km de Aracaju, recebeu na noite desta quinta-feira, 11, no Cine Teatro Municipal uma homenagem pública de despedida promovida pela Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, após Missa em Ação de Graças, realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, pelo padre Melquíades de Jesus. Após a missa a festa prosseguiu com a leitura de mensagens de gratidão pelos relevantes serviços prestados ao ministrar o ensino religioso por mais de 28 anos à comunidade rosarense. Irmã Maria Chagas
A homenagem partiu dos jovens cristãos da cidade, com apoio da primeira-dama e secretária de Ação Social, Graça Barreto ao promover uma festa que lotou o auditório do teatro com autoridades, como o ex-prefeito do município, Laércio Passos, a secretária-chefe de gabinete, Ewelyin Barreto, diretores e assessores da Prefeitura.
A freira teve uma missão brilhante em Rosário do Catete ao longo dos anos, portanto a homenagem aconteceu numa ocasião propícia em razão da despedida. Agora ela prossegue para Recife. “A irmã Maria Chagas teve uma carreira exemplar e nos deixa coroada de bons exemplos”, disse o ex-prefeito Laércio Passos.
A Irmã Maria Chagas faz parte da ordenação São Vicente de Paula e foi homenageada ainda pelo grupo folclórico Batalhão dos Idosos e o Grupo de Escoteiros General Maynard, além de receber presentes como porta-retratos e assistiu a uma sessão especial de slide que lembrou sua passagem pela cidade.
O pároco Melquiades de Jesus salientou a dedicação da freira numa missão de propagar o Evangelho de Cristo, alcançando vidas para o Reino de Deus, ao tempo em que agradeceu a religisosa pelo trabalho e destacou sua vocação.