Falta d”água prejudica serviços básicos

Falta d”água prejudica serviços básicos da população
O racionamento de água que atingiu Aracaju tem prejudicado o dia-a-dia de muita gente. Em bairros como Ponto Novo e Augusto Franco, por exemplo, a falta d’água tem cancelado aulas e serviços nos postos de saúde.

Esses bairros fazem parte da Zona Sul da cidade, que deveria ficar sem água durante a última terça e quarta-feira. Entretanto, a equipe do Portal Infonet esteve em escolas, postos de saúde e residências e constatou que o serviço ainda não foi normalizado até a manhã desta quinta-feira, 19.

Sem aulas

A Escola de Ensino Fundamental Francisco Portugal
A Escola de Ensino Fundamental Francisco Portugal foi obrigada a cancelar as suas aulas por causa da falta d’água. As 150 crianças que estudam no colégio não têm água nos bebedouros e a descarga dos banheiros é feita através de baldes d’água.

O coordenador da escola, Anderson Magalhães, afirma que foi obrigado a liberar os alunos às 9h30 da manhã, pois muitos deles estavam com sede e não havia água. “Agora estou pedindo aos pais que já tragam com eles uma garrafinha d’água, para cada aluno ter a sua”, afirma o coordenador.

O Posto de Saúde Augusto 

O Posto de Saúde Augusto Franco
Franco, que fica em frente à escola, também está sofrendo do mesmo mal. A diretora do posto, Dra. Nedite Lessa, afirma que a água não tem força para chegar às torneiras. “O bairro todo está sem água, mas a nossa sorte é que a caixa d’água é abastecida pelo carro-pipa. Mesmo assim, a água acaba rápido, pois nosso volume de procedimentos e de atendimento dentário é grande”, declara a diretora.

Falha no sistema elétrico

A assessoria da Companhia de Saneamento Básico da capital se pronunciou quanto às falhas que o sistema de fornecimento d”água apresentou na manhã desta quinta. De acordo com a Deso, os bairros Orlando Dantas, Augusto Franco, Ponto Novo, São Conrado e DIA sofreram um curto-circuito no sistema elétrico de fornecimento d”água. “A Deso já está trabalhando para resolver este problema. Acreditamos que até o período da tarde o abastecimento retorne ao normal”, declarou a assessoria.

Por Domingos Lessa e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais