Chuvas animam agricultores sergipanos

Chuvas começam a molhar a terra castigada pela seca/Foto: Arquivo Infonet
Apesar de localizadas, as chuvas começam a chegar em toda a região do alto sertão para a alegria dos sertanejos há meses sem água, há dias com fome, mas há anos com fé e esperança. Nos municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo, os agricultores já olham para a terra com o pensamento voltado para a colheita.  Nos municípios de Itabaiana, Frei Paulo e Carira, o clima já é favorável ao plantio, assim como em diversas cidades, a exemplo de Japaratuba, em que a prefeitura já começou a distribuir sementes de milho e feijão.

De acordo com o metereologista Overland Amaral, a tendência é de que mesmo paulatinamente, as chuvas continuem sendo registradas no Estado. “Isso até se estabelecer a estação chuvosa, que aqui para Sergipe acontece em maio, junho, julho, até agosto, com a expectativa que se estenda, já que houve uma demora”, entende.

As chuvas também começaram a se intensificar nos últimos dias em Aracaju e nas cidades litorâneas.  “Na faixa do litoral, estão ocorrendo chuvas no período noturno, típicas do período. Há também o registro do efeito brisa, no período da madrugada e de ondas do leste, que estão atingindo o Estado de Alagoas, devendo atingir em breve Sergipe, sem contar com as chamadas frentes frias, que se deslocam do Sul”, explica Overland Amaral.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais