Farol é inaugurado com discurso ufanista

Farol é inaugurado
Com um discurso enaltecedor e recheado de referências históricas, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e o governador do Estado, Marcelo Déda inauguraram na noite desta segunda-feira, 27, as obras de revitalização do farol do bairro Farolândia e de reurbanização da praça que o cerca. Foram investidos mais de R$ 1,2 milhão, numa parceria entre a Prefeitura, o Governo e o Banco do Estado (Banese).

De acordo com Edvaldo Nogueira, “o momento era de alegria e felicidade pela concretização da obra, diante da importância do farol para a história da cidade”. Além disso, ele afirmou que o monumento representa “o guia de desenvolvimento do Estado”, pois foi partir dele, que “Sergipe alcançou desenvolvimento”. O prefeito ainda ressaltou a visão de Inácio Barbosa, responsável pela mudança da capital de São Cristovão para Aracaju, em 1855.

Déda e Edvaldo inauguram praça e farol
Aproveitando a oportunidade, Edvaldo disse ainda que a inauguração da revitalização do antigo farol, estrutura construída no século XIX e com mais de 35 m de altura, encerra a programação de aniversário dos 154 anos de Aracaju. “Esta obra demonstra a responsabilidade da prefeitura com o povo e mostra que mesmo em tempos de crise, as realizações não param”, enalteceu ele.

Diante de secretários de Estado, vereadores, deputados e demais autoridades, o governador declarou que o farol é o “mais antigo testemunho da história de Aracaju, além de representar a fé e o orgulho da cultura sergipana. De acordo com Déda, a estrutura foi tombada em 1995 e com a reforma, cabe a “toda a sociedade preservar o monumento”.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais