Emurb começa a interditar prédios da Ivo do Prado

Prédio da “A Fonseca” interditado
Na última segunda-feira, 11, o Portal Infonet publicou reportagem especial sobre os prédios localizados na avenida Ivo do Prado que estão prestes a desabar, a exemplo do imóvel em que por vários anos funcionou o jornal Diário de Aracaju e o da loja de ferragens ‘A Fonseca’. No final da tarde desta sexta-feira, 15, técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), estiveram no local e colocaram um adesivo interditando o prédio da antiga ‘A Fonseca’.

Há vários meses, a coordenadoria da Defesa Civil vem alertando de que partes desses imóveis a exemplo de marquises e telhados podem desabar e causar uma tragédia, já que o fluxo de pedestres e veículos no local é intenso. O problema foi parar no Ministério Público Estadual que solicitou vistoria da Emurb.

Escoras da marquise do antigo Diário de Aracaju serão trocadas

De acordo com o assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, os trabalhos terão continuidade na tarde deste sábado, 16, quando o trânsito estará mais tranquilo. “Os técnicos voltarão ao local na tarde do sábado para a colocação de um tapume. Será uma ação atrás da outra.  Haverá a colocação de caibros para fazer a escora e também será contratada uma empresa para a retirada do telhado”, explica.

A Emurb também vai mudar as escoras que sustentam a marquise do prédio do antigo Diário de Aracaju, no sentido de evitar possíveis desbamentos.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais