Mortes em Carmópolis: Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Polícia do Interior, esclarece os fatos e circunstâncias acerca do roubo ocorrido, no último dia 10 de junho, por volta das 22h horas, na cidade de Carmópolis.

Baseado nas declarações das vítimas do roubo, pode-se afirmar que os jovens Danilo Morais, 22 anos, e Davson dos Santos, 21, não estavam perseguindo os indivíduos que praticaram o dito assalto. Na verdade, eles retornavam do município de Japaratuba em direção à cidade de Carmópolis, pois foram avisados do ocorrido por uma das vítimas que, coincidentemente, era o proprietário do veículo GM/S-10 conduzido pelos jovens.

Conforme as declarações já colhidas, as vítimas do assalto estiveram na Delegacia de Carmópolis, onde foram prontamente atendidas pelo policial civil plantonista, o qual, diante da impossibilidade de fechar a Delegacia, acionou, via rádio, a Companhia da Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Nos finais de semana e feriados, a atribuição para registro de ocorrências e lavratura de procedimentos é da Delegacia Plantonista de Aracaju e das Delegacias Plantonistas do interior do Estado: Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá, as quais funcionam 24 horas com equipe composta por delegado, escrivão e agentes de Polícia.

Nas primeiras horas do dia seguinte, no feriado de Corpus Christi, o delegado regional de Maruim tomou conhecimento do ocorrido e seguiu imediatamente à Delegacia de Carmópolis a fim de iniciar as investigações preliminares, tendo acionado também o delegado titular de Carmópolis e o coordenador Operacional do Interior, os quais também se fizeram presentes naquele dia.

Os integrantes da Polícia Civil cumprem integralmente com a jornada de trabalho estabelecida nas Leis Orgânicas das carreiras, qual seja, 40 horas semanais, sendo que, muita vezes, os servidores policiais extrapolam a carga horária a fim realizar prisões, investigações e também atender situações urgentes.

Por fim, a Coordenadoria de Polícia do Interior comunica que as investigações continuam sendo desenvolvidas com o intuito de elucidar o caso.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais