Monarquistas de Sergipe participam de uma missa solene

Os monarquistas de Sergipe participam de uma missa nesta terça feira, dia 21, às 19h na igreja do colégio Arquidiocesano, em memória do príncipe Pedro Luiz de Orleans e Bragança, que estava no vôo AF 447 da Air France, que ia do Rio para Paris e caiu no oceano atlântico. A missa será celebrada pelo Monsenhor Carvalho e organizada por Dona Elisa Mendes, uma das líderes do movimento monárquico de Sergipe.

Segundo Dona Elisa, esta é uma maneira de homenagear um jovem que teve  sua breve vida interrompida de maneira totalmente inesperada. D. Pedro Luiz tinha 26 anos, era o quarto na linha sucessória ao trono do Brasil, filho de D. Antonio e Dona Cristina de Ligne Orleans Bragança.

O príncipe voltava para Luxemburgo onde estudava e trabalhava. O pai, D. Antonio ficou sabendo da notícia do desaparecimento do Air Bus pela televisão, comunicou à esposa e passaram a esperar por um milagre.  Don Antonio, o terceiro na sucessão, disse que não perdeu um filho, o devolveu para Deus e pediu aos monarquistas de Sergipe que rezem pelo filho e aproveitou para agradecer pelo carinho do povo sergipano. Don Luiz esteve em Sergipe ainda crianças durante a campanha para o plebiscito que definiu o regime presidencialista como regime oficial do Brasil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais