Servidores do TJ farão mobilização na próxima segunda

Servidores voltam a se mobilizar / Foto: Arquivo Portal Infonet
Os servidores da Justiça do Estado de Sergipe voltam a se mobilizar na próxima segunda-feira, 24. Será promovido um ato público a partir das 15h com concentração na praça General Valadão. Os servidores seguirão em passeata até o Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Desde a paralisação ocorrida nos dias 28 e 29 de julho, a categoria aguarda o início das negociações salariais com a presidência do Tribunal de Justiça (TJ). O sindicato aguardava para o último dia 15 um documento com a previsão orçamentária para 2010 que iria direcionar um possível reajuste, mas o documento não chegou ao TJ na data prevista.

Na tarde de ontem, 18, o presidente do sindicato dos Servidores da Justiça de Sergipe (Sindiserj), Hélcio Albuquerque, esteve na sede do TJ, e em conversa com o presidente da instituição, recebeu a informação de que poderá haver redução no orçamento de 2010. “Isso pode ser um jogo de cena que sempre ocorre nessa etapa de negociação. O Estado não tem como ficar contingenciando o repasse que é previsto por lei e não pode ser inferior a 7%”, explica o presidente do Sindiserj.

Hélcio Albuquerque informou ainda que o presidente do TJ, Roberto Porto, disse que irá diretamente ao governador do Estado para cobrar uma posição sobre o repasse para 2010.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais