TCU considera duas obras em SE irregulares

PAC Santa Maria (Foto: PMA)
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou hoje (29), o relatório que consolida as fiscalizações de obras feitas em 2009. O documento é elaborado para informar a situação das obras fiscalizadas ao Congresso Nacional e aponta os casos em que há irregularidades graves.

Foram identificadas irregularidades em dois projetos em Sergipe: o perímetro irrigado Jacaré-Curituba, com problemas nos contratos de implantação do sistema de irrigação parcelar, e o programa de Melhoria das Condições de Habitabilidade de Assentamentos (PAC no bairro Santa Maria), onde os problemas residem em 11 contratos e editais.

Contudo, o Tribunal recomendou continuidade dos trabalhos nos dois casos sergipanos.

Ao todo 219 obras foram fiscalizadas pelo TCU, das quais 99 são do Programa de Aceleração do Crescimento. Dos 219 projetos, 41 foram classificados como “obras com irregularidades graves com recomendação de paralisação”, e 22 como “Obras com retenção cautelar de pagamentos”.

Para o ministro-relator do processo, Aroldo Cedraz, o Tribunal deu mais uma demonstração de sua importância para o país.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais