Agentes do Cenam e Sead se reúnem

O presidente do sindicato, Eziel Oliveira Foto:Arquivo Infonet
Os agentes de segurança do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) estiveram reunidos na última terça-feira, 13, com o Secretário de Administração Jorge Alberto e a Secretária da Inclusão Social, Conceição Vieira. De acordo com os representantes do sindicato dos agentes as propostas apresentadas pelo Governo não eram dignas da categoria.

“Já estamos negociando há alguns meses enviamos proposta para a Secretaria de Administração refazer os cálculos para o aumento, mas até agora nada foi apresentado. Esperamos que o secretário da Administração apresente uma contraproposta satisfatória para todos”, disse o presidente do sindicato, Eziel Oliveira.

“Segundo Jorge Aberto será possível atender as nossas reivindicações a partir de janeiro de 2010. Ou seja, um reajuste escalonado de 47%. Dessa forma estamos mais tranqüilos, pois entendemos que o Governo do Estado percebe que exercemos uma função essencial”, destacou Eziel.

Neste sábado,17, os agentes vão se reunir em assembléia para apresentar à categoria a proposta da reunião.

“Não garanti nenhum reajuste”

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) entrou em contato com o Portal Infonet para informar que algumas declarações de Eziel Oliveira não são verdadeiras. Segundo o secretário Jorge Alberto, não é verdade que ele garantiu atender as reivindicações dos agentes a partir de 2010.

Secretário Jorge Alberto
“Deixei claro durante nossa reunião que toda e qualquer discussão sobre revisão salarial só acontecerá a partir da segunda quinzena de janeiro. Não assumi compromisso com reajuste salarial escalonado de 47%. Apenas garanti que a proposta enviada por eles será avaliada e continuará em discussão”, afirmou o secretário.

“Reajuste salarial é uma decisão governamental. Eu, enquanto secretário, não posso garantir isso. O que posso, e portanto me comprometi a fazer, é levar essa proposta quando o governo iniciar as discussões das revisões salariais para 2010, após conhecer a arrecadação do Estado para o ano que vem”, finaliza Jorge Alberto.

Por Kátia Susanna

Esta matéria foi modificada às 19h20 para acréscimo de informações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais