Advogado renuncia o cargo de presidente do CEDCA

O advogado Thiago Oliveira renuncia a presidência
O advogado Thiago Oliveira renunciou na última quarta-feira, 21 , a presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), assumindo o seu vice, Danival Falcão.

Problemas como estrutura física inapropriada; número insuficiente de profissionais para atender a demanda; descumprimento da agenda de realização das conferências territoriais; descumprimento por parte do Poder Público das deliberações do Conselho Estadual foram alguns dos motivos citados por Thiago para sua saída do Conselho.

“Tais situações colocaram e colocam o Conselho Estadual em descrédito, principalmente com os conselhos tutelares e conselhos de direito. Como vêem,  a realidade dos municípios e do Estado não nos separa. Pelo contrário, nos aproxima à medida que o conjunto dos problemas acima, influem negativamente para a consolidação dos conselhos de direito como órgãos públicos deliberadores  e controladores da política de atendimento”, diz ele.

A renúncia foi uma tomada de decisão coletiva avaliada entre as entidades que compõe o Fórum Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Fórum DCA/SE), espaço, que congrega cerca de 35 entidades exclusivas da sociedade civil organizada, militantes da infância e  entidades parceiras entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil, entidade representada por Thiago Oliveira.

Outra renúncia

No dia 8 de outubro a presidente do Conselho Estadual da Assistência Social, Kátia Maria Araujo Souza, também renunciou ao cargo, motivada pela falta de cumprimento dos prazos.

“Nós temos um prazo a cumprir, fizemos um esforço para a conferência Estadual de Assistência Social acontecesse, mudando as datas, para que o prazo fosse maior, mas isso não aconteceu. Como sou uma pessoa de palavra e gosto de cumprir todos os prazos, renunciei como uma forma de protestar”, desabafou a ex presidente 

 

Eleição

A candidatura para a escolha do presidente do CEDCA deveria ter acontecido em junho deste ano, mas devido ao impasse que se deu entre os representantes do governo e da sociedade civil, o pleito tem sido adiada e a situação vem se estendendo até os dias atuais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais