Em assembléia na tarde desta quinta-feira, 19, os auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) decidiram pela continuidade da greve iniciada na última quarta-feira, 18. Os 702 servidores da Sefaz permanecerão de braços cruzados até a próxima segunda-feira, 23. Auditores permanecerão em greve até segunda-feira, 23
Apesar de o secretário João Andrade ter feito uma reunião ainda no primeiro dia do movimento, propondo uma rodada de negociações para o dia 1º de dezembro, a categoria pedirá a antecipação do encontro para que as reivindicações sejam atendidas. “O secretário propôs que as negociações recomeçassem em janeiro e fevereiro de 2010, mas além de ser um ano eleitoral, nesses meses há o recesso na assembléia Legislativa. Não tem como fechar uma negociação no período”, diz Alberto.
Um dos principais itens exigidos pelos trabalhadores é a incorporação da gratificação ao salário base após a aposentadoria. “Não estamos pedindo reajuste, apenas a incorporação de um benefício, uma questão de segurança jurídica e que não prejudica o Estado”, completa.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B