TRE esclarece o episódio ocorrido nas eleições da OAB/SE

Após o adiamente, urnas voltaram a ser lacradas
As eleições da OAB/SE que aconteceria nesta sexta, 20, foram adidas por problemas nas urnas eletrônicas. Houve troca de informações das chapas 2 e 3, confusão que partiu da própria OAB. Abaixo você confere na íntegra a nota enviada pela assessoria de comunicaçaõ do TRE/SE.

“O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe vem a público esclarecer o episódio ocorrido durante as eleições para a escolha de presidente da OAB-SE, que foram suspensas em razão de um suposto problema técnico nas urnas eletrônicas. Contudo, nesse processo, a Justiça Eleitoral apenas cumpriu exatamente o que havia sido solicitado pela responsável pelo Gabinete da Presidência da OAB, Sra. Sônia Cândida de Souza, conforme ofício nº 441/2009, em anexo.

Para o pleito, as urnas eletrônicas foram alimentadas com os dados fornecidos pela Ordem de Advogados do Brasil, sem alteração das informações ou quaisquer erros. O TRE, entidade reconhecida na execução deste tipo de procedimento, zela minuciosamente pelos registros feitos nas máquinas de votação.

O secretário de Tecnologia da Informação, José Carvalho Peixoto, se manifestou em relação ao ocorrido e rebateu a notícia de que o problema técnico teria partido deste Tribunal. “A falha não foi do TRE, pois este é um procedimento eleitoral muito simples, com apenas 3 candidatos. Na realidade, a própria direção da OAB inverteu o candidato da chapa 2 com o da chapa 3, como consta no ofício”, disse o responsável.”

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais