Moradores de povoados do Município de Nossa Senhora do Socorro estiveram na Assembléia Legislativa para pedir intervenção dos deputados na questão da falta de segurança. Moradores foram á Assembléia pedir apoio aos deputados
O protesto foi organizado na manhã desta quinta-feira, 10, e reuniu moradores e representantes das comunidades dos povoados Pai André, Palestina de Dentro e Palestina de Fora, Guajará, Santo Inácio, Piabeta e Bita Lavandeira, que estavam munidos de 16 mil assinaturas em apoio à causa.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do povoado Pai André, Edson Nunes, os socorrenses sentem-se abandonados pelo Poder Público. “O único posto policial existente na região fica no conjunto Parque dos Faróis. Não há policiamento ostensivo. Os carros passam uma vez por dia e antes das 22h”, conta. Ainda segundo ele, o índice de estupros, roubos, tráfico de drogas aumentou muito desde o início do ano.
Edson exibe abaixo-assinado com 16 mil assinaturas
Washington dos Santos, ex-membro do Conselho de Segurança da Piabeta, disse que já foi ameaçado de morte por protestar contra a falta de segurança. “Em cada esquina a criminalidade toma conta. Estupro já é algo banal para as mães de família e mulheres dos povoados. Estamos cansados de fazer reuniões que não surtem efeito algum”, desabafa.
Ele diz, ainda, que por diversas vezes o grupo já tentou falar com o secretário de Segurança Pública e com o Comando-geral da Polícia Militar, além do prefeito Fábio Henrique, mas ninguém os recebeu.
“Estamos totalmente abandonados. Segurança Pública é um dever do Estado, mas até aqui, não fizeram nada por nós”, acrescenta. “Se os deputados não nos ajudarem, vamos até o governador; caso a gente não consiga apoio, vamos ao STF [Supremo Tribunal Federal] denunciar essa situação. Vamos lutar por segurança até o fim”, completou. “Estamos completamente abandonados”, disse Washington
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B