Após receber a garantia de que não haverá corte de salário dos 36 dias em que estiveram em greve, servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe (SRTE/SE) decidiram retornar às atividades na próxima segunda-feira, 14. Servidores voltam às atividades nesta segunda-feira, 14
Além disso, a proposta de Luís Eduardo Lemos – da Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério do Trabalho e Emprego – de promover um debate que discutirá de forma específica a carreira dos servidores administrativos agradou aos grevistas. “O Ministério tem até o dia 22 de fevereiro para realizar esse debate. Se isso não acontecer, retornaremos com a greve”, afirma Jorge de Jesus Silva, secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social de Sergipe (Sindiprev/SE).
A plenária que decidiu pelo fim da greve aconteceu nesta quinta-feira, 10, e recebeu o voto de 11 estados a favor do retorno. “O recesso de fim de ano prejudica as negociações, já que não há possibilidade de contato com os parlamentares”, justifica Jorge.
Por Carla Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B