Em greve, médicos fazem ato em frente a Prefeitura de Aracaju

O ato acontece na porta da Prefeitura Municipal de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Os médicos da rede municipal de saúde continuam sem previsão para retomar os trabalhos nas unidades básicas de atendimento nos bairros de Aracaju. Nesta terça-feira, 14, eles realizaram mais um ato em frente a sede administrativa da Prefeitura de Aracaju.

Os médicos se reuniram com a intenção de que a Prefeitura os recebessem nesta manhã, o que não ocorreu até as 9h. A Justiça já proferiu decisão para que a PMA reúna os médicos em uma audiência de conciliação, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não houve notificação judicial a respeito desta decisão.

Durante a greve, o atendimento nas unidades básicas de saúde estão parcialmente suspenso. As urgências, confirme informação do Sindicato dos Médicos, continuam funcionando normalmente. Segundo João Augusto, presidente do Sindimed, a administração municipal não mostra vontade em se reunir com a categoria. “A Prefeitura tem se pronunciado a respeito dos prejuízos no atendimento a população, mas faz questão de não receber os médicos. A conciliação significa que a Prefeitura terá que cede, mas nós, médicos, também teremos que ceder. Então a gente aguarda uma posição”, afirmou.

A assessoria de comunicação da SMS informou que aguarda a notificação da Justiça para então definir como vai lidar com a situação, mas reiterou que tem interesse em solucionar as demandas para que os atendimentos sejam restabelecidos.

por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais