Tiro em vaquejada: SSP sabe como aconteceu morte de jovem em Brejão

Willian foi atingido por tiro de arma do PM e morre no local (Foto: Arquivo da família)

A Polícia Civil já tem noção do que aconteceu na vaquejada ocorrida em Brejão, no município de Brejo Grande, na confusão que culminou com a morte do jovem José Willian de Oliveira Pereira, 23, atingido por tiro originado da arma de um policial militar, que estava em atividade para garantir a segurança nos espaços públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o delegado José Luiz Aciolly, que investiga a ocorrência, está com o inquérito policial praticamente concluído. Mas a autoridade policial não revelará detalhes enquanto os laudos técnicos não forem concluídos.

A assessoria informa que os laudos é que vão revelar a dinâmica da ocorrência e não seria prudente revelar qualquer conceito, já formado, antes de receber os documentos da perícia. Assim que recebê-los, o delegado pretende relatar o inquérito e divulgar o resultado da investigação.

Relembre o caso

Na versão do policial envolvido na confusão, a arma teria disparado acidentalmente durante luta corporal supostamente travada entre o militar e a vítima, que tentava evitar a prisão de um amigo. Mas a família não acredita nesta versão e garante que testemunhas relatam o fato com versão completamente diferente, que indicam que o policial teria efetivamente atirado contra o adolescente e, além do tiro, também teria agredido fisicamente a vítima.

Este episódio gerou grande revolta no município de Brejo Grande. A comunidade se reuniu e realizou um ato de protesto contra a morte do jovem, que era bastante querido na comunidade. Nos protestos, a sede da Delegacia de Polícia foi depredada. A Polícia também informa que, naquela confusão, um grupo de participantes da vaquejada atirou pedras que danificaram uma das viaturas utilizadas pelos policiais militares.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais