Brejão: laudo pericial do IML é encaminhado ao delegado

Willian foi atingido por tiro de arma do PM e morre no local (Foto: Arquivo da família)

O laudo pericial produzido por médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) no caso de José Willian de Oliveira Pereira, 23 anos, foi encaminhado a José Aciolly, o delegado encarregado das investigações. O documento foi elaborado com informações detectadas no Instituto e também na cena do crime.

O jovem foi morto com um tiro originado pela arma de um policial militar durante a vaquejada no povoado Brejão, na cidade de Brejo Grande, no último mês de agosto.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o relatório foi encaminhado à Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) para que, de lá, fosse levado ao delegado.

No laudo, constam informações sobre a dinâmica do crime, resultados das análises dos orifícios de entrada e saída da bala, distância a que foram efetuados os disparos e possibilidade de luta corporal. Com a análise técnica, o delegado poderá definir as providências a serem tomadas a seguir. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias, segundo a SSP.

Entenda o caso

José Willian foi atingido por disparo de arma de fogo de um policial militar após uma confusão na vaquejada. A versão do PM é de que a arma disparou acidentalmente durante uma luta corporal que teria acontecido entre ele e a vítima. A família do jovem não acredita na versão e afirmou que testemunhas relataram o fato de maneira diferente e que, além de agredido, Willian teria sido executado.

O caso trouxe revolta na cidade. Populares realizaram uma manifestação na sede da Delegacia de Polícia, que teve sua estrutura depredada.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais