Operação Boas-Vindas: polícia divulga identidade de presos

Nove pessoas foram presas na operação e dois adolescentes apreendidos (Foto: SSP)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta sexta-feira, 19, o nome das nove pessoas presas na madrugada da última quinta-feira, 18, no município de Canindé do São Francisco, durante a Operação Boas-Vindas. Dois adolescentes também foram apreendidos na operação.

De acordo com o delegado Fábio Santana, responsável por coordenar a operação, os suspeitos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, furto qualificado, roubo e tentativa de homicídio. Algumas pessoas, conforme o delegado, já tinham passagem pelo sistema penitenciário.

Drogas e dinheiro foram apreendidos (Foto: SSP)

Segundo o delegado, os suspeitos agiam separadamente, e com eles a polícia conseguiu apreender quantias em dinheiro e certa quantidade de maconha. “A maioria atuava de forma isolada, cada um cometendo os seus delitos. No caso do tráfico de drogas, cada um tinha o seu ponto em um bairro relativamente crítico, que é o bairro Olaria. Nós focamos o trabalho nesse bairro, porque percebemos que o tráfico de drogas era intenso naquela localidade”, explica.

O delegado acredita que após a operação, haverá uma diminuição na criminalidade na região, e afirma que polícia continuará atuando fortemente na cidade. “Nosso trabalho está apenas começando, existem outras investigações em andamento e esperamos que no decorrer do nosso trabalho em Canindé do São Francisco possamos contribuir com a diminuição da criminalidade na região”, afirma.

Presos

Dentre os presos, quatro foram presos em flagrantes pelo crime de tráfico de drogas, sendo eles: Delma Bernardo Da Silva, Antonio Marcos Dos Santos Silva, Cláudio Junior Ferreira Leite, Danilo Luiz Da Silva.

Delegado Fábio Santana foi o responsável pela operação (Foto: Portal Infonet)

Também foram detidos Wendel Wanderson Martins, Willian Silva Das Dores e Felipe Antonio Da Silva, todos pelo crime de furto qualificado, sendo que Felipe já havia sido condenado por tráfico de drogas em Pernambuco. Jefferson Torres Da Silva e João Pedro Barbosa Dos Santos, foram presos pelos crimes de roubo majorado e tentativa de homicídio, respectivamente.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais