Fiéis saem às ruas para louvar a padroeira Nossa Senhora da Conceição

                              Fiéis saem às ruas para louvar a padroeira Nossa Senhora da Conceição (Foto: Portal Infonet)

Dando continuidade ao dia de celebrações à padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, fiéis da Igreja Católica participaram de uma procissão de louvor durante a tarde deste sábado, 8. Partindo da rua Propriá, os devotos caminharam pelo centro da cidade em mais um ato religioso no dia de hoje.

Dom Frei João Costa celebra adesão dos fiéis à procissão (Foto: Portal Infonet)

Uma multidão entoou cantos à padroeira, pedindo bênçãos e agradecendo. Esse é considerado o ponto alto da festa, já que todos os preparativos vinham acontecendo, nos últimos nove dias, para a sua realização. O Dom Frei João Costa, arcebispo metropolitano, explicou a importância de exaltar Nossa Senhora da Conceição. “A expressiva presença de fiéis de tantos lugares, de tantas paróquias, vêm para expressar seu amor, carinho, para com a Virgem mãe de Deus. É um momento belo, precioso, e uma resposta ao grande presente dado por Jesus a todos nós”.

Pela manhã, houve um cortejo saindo do bairro Santo Antônio com destino à praça Olímpio Campos, no centro da cidade, para realizar a lavagem das escadarias da Catedral Metropolitana. A data é celebrada em harmonia entre a Igreja Católica e religiões de matrizes africanas, que vêem em Nossa Senhora da Conceição uma poderosa e importante figura: Oxum, a rainha das águas doces, do ouro, da fertilidade e do amor.

As atividades cristãs se encerram neste sábado, com a Benção do Santíssimo, após o encerramento da procissão. Em seguida, há a Missa da Imaculada Conceição. “Nenhum católico pode deixar de comparecer, só por motivos graves. É um momento de gratidão e louvor a Deus, para celebrar a grandeza de Maria na vida de todos nós”, convocou o Dom Frei João Costa.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais