Veja os profissionais que estão de plantão durante o período da folia

Carnaval é sinônimo de folia e samba no pé para muita gente. Já para algumas profissões é uma oportunidade a mais de ganhar um dinheiro extra, a exemplo dos comerciantes de comidas e bebidas (Foto: Pixabay)

Carnaval é sinônimo de folia e samba no pé para muita gente. Já para algumas profissões é uma oportunidade a mais de ganhar um dinheiro extra, a exemplo dos comerciantes de comidas e bebidas. Nesse mesmo bloco do “unidos do trabalho na folia” podemos destacar também algumas profissões que estão ligadas diretamente a serviços e segurança da sociedade, a exemplo de profissionais da saúde, motoristas de ônibus, policiais e bombeiros, entre muitos outros.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco irão funcionar normalmente, ou seja, 24 horas por dia, nesta segunda-feira, 04, terça-feira, 05, e também na quarta-feira de cinzas, 06. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão a partir desta quinta-feira, 07, para marcação de consultas, exames e vacinação.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe informa que desde as realizações dos bloquinhos o reforço policial foi aumentado tanto na capital quanto no interior. Esse efetivo adicional buscou uma maior segurança e policiamento durante a realização desses eventos “pré-carnavalescos”. Nestes dias de folia a assessoria da PM explica que o policiamento extra se mantém para preservar a organização dos eventos, com um maior número de viaturas e policiais pelas ruas da capital.

Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a partir desta segunda-feira, 04, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) terá seu horário de funcionamento alterado em virtude do Carnaval, passando a funcionar das 07h às 11h. Na terça-feira, feriado de Carnaval, não haverá expediente. Na quarta-feira de cinzas, 06, o Hemose reabre e funciona de 13h às 17. Na quinta-feira, 07, a unidade retorna ao seu funcionamento regular, das 07h30 às 17h. O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) funciona normalmente em regime de plantão durante 24h.

Por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais