Amese quer que MPF apure convênio das bases móveis da Polícia Militar

Base Móvel (Foto: SSP/SE)

Com o objetivo de apurar eventual quebra de contrato por parte do estado de Sergipe em relação ao convênio firmado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para a aquisição de bases comunitárias móveis, a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) encaminhou, na ultima segunda-feira, 15, protocolou ofício no Ministério Público Federal de Sergipe (MPF/SE).

No ofício protocolado, a AMESE denuncia a existência de dezenas de veículos adquiridos com recursos oriundos de verbas federais para a melhoria do policiamento comunitário e que se encontram estacionadas no Centro de Suprimento e Manutenção da PM por não estar sendo realizada a devida manutenção.

O documento demanda providências por parte do MPF no sentido de os veículos serem reabilitados e postos à disposição da sociedade em caráter de urgência. Também é solicitada apuração de eventual prática de conduta criminal relacionada à má-gestão da coisa pública.

Polícia Militar

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe afirma que é inverídica e caluniosa, a denúncia veiculada na imprensa, onde supostamente 30 bases móveis, teriam sido retiradas do policiamento. Segundo a nota, a Polícia Militar possui atualmente em sua frota 37 bases móveis, fruto de um convênio firmado em 2014 entre o Governo de Sergipe e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A nota diz ainda que os veículos tipo furgão, customizados com mobiliário, estão dispostos na capital e interior do estado fortalecendo as ações de Policiamento Comunitário. Atualmente 18  veículos encontram-se no Centro de Suprimento e Manutenção, localizado no CFAP. Destes, 14 estão em manutenção para sanar defeitos superficiais e corriqueiros e apenas quatro estão paradas a mais tempo, devido ao envolvimento em acidentes de trânsito, objeto de apuração em inquérito técnico. O Comando ressalta que adotará as medidas necessárias para apurar a referida denúncia, que não condiz com a realidade dos fatos.

Com informação da Amese e PM/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais