Passageiros reclamam de atrasos e cancelamentos de voos da Avianca

Ainda segundo o relato dos clientes, as informações prestadas pela companhia eram desencontradas. (Foto: Portal Infonet)
Eu fiquei contrariada porque já éramos para estar sem São Paulo”, afirma Maria Salete Santos (Foto: Portal Infonet)

Uma fila se formou no aeroporto Santa Maria, na capital, no início da tarde desta quarta-feira, 24. Muitas pessoas que haviam comprado passagens áreas da companhia Avianca se queixam que os voos haviam sido cancelados ou remarcados sem qualquer aviso prévio. Ainda segundo o relato dos clientes, as informações prestadas pela companhia eram desencontradas.

“Eu fiquei contrariada porque já era para eu estar sem São Paulo”, afirma Maria Salete Santos. Segundo ela, o voo que deveria ter saído do aeroporto da capital na noite desta última terça-feira, 23, com destino a São Paulo, foi cancelado. “Ao chegar ao aeroporto fui informada que o voo havia sido transferido para às 14h desta quarta-feira, 24. E detalhe: não irei direto para São Paulo. Está previsto uma parada às 17h em Brasília”. Ainda segundo Salete, a chegada a São Paulo só está prevista para ás 23h. “Não sei o que vou ficar fazendo em Brasília”, lamenta.

O economista André D Ávila também se disse muito preocupado com as passagens adquiridas (Foto: Portal Infonet)

O economista André D´Ávila também se disse muito preocupado com as passagens adquiridas. André diz que tem uma viagem marcada para o início do mês de maio com destino a Guarulhos, mas diante do receio de que algo possa acontecer ele resolveu comparecer ao posto de atendimento da empresa no aeroporto para tirar algumas dúvidas.

“Só há informações de voos até o dia 29 deste mês no site da empresa. Como a minha viagem está marcada para o dia 05 de maio, vim ver está ainda está tudo bem”, afirma. Ele diz que não conseguiu entrar em contato com a empresa e por isso teve que se deslocar até uma central de atendimento. “Eu tive que vir aqui porque tentei ligar para a empresa, mas não consegui”, afirma.

Maria Tereza, por sua vez, está muito receosa quanto ao seu destino final (Foto: Portal Infonet)

Maria Tereza, por sua vez, está muito receosa quanto ao seu destino final. Ela diz que comprou passagens aéreas para os trechos Aracaju/Brasília/Cuiabá, mas que ao fazer o check-in percebeu uma mudança na rota. O bilhete de passagem mostrava São Paulo como último destino. “Algo está errado. O meu destino final é Cuiabá e não São Paulo”, diz. Ainda segundo Tereza, em nenhuma momento foi avisada da alteração. “Se eu não tivesse o cuidado de conferir os dados da passagem eu iria viajar com destino incerto”, lamenta.

O que diz a empresa

Em comunicado, a Avianca diz lamentar os transtornos causados aos clientes em função do cancelamento pontual de alguns voos e informa está se empenhando para minimizar o impacto na operação. Ainda em nota, a empresa informou como os clientes devem proceder para evitar transtornos:
Verifique o status do seu voo no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-). As consultas devem ser realizadas com até 72 horas de antecedência; caso seu voo não esteja na lista, fique tranquilo. Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado; caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via Canais Diretos da Avianca Brasil (Site/App, Call Center ou Lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação e caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências, sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas.

Por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais