
Nesta sexta-feira, 28, a sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel estrearão em Hamburgo, Alemanha, pelo Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, a principal competição da modalidade em 2019. Realizada a cada dois anos, a competição é fundamental para a corrida olímpica: os campeões somam 1000 pontos, 200 a mais que em uma etapa cinco estrelas do circuito mundial. Oito duplas brasileiras marcarão presença na competição.
O primeiro jogo de Duda e Ágatha será às 7h – horário de Brasília – contra as cubanas Leila e Maylen. No domingo, 30, elas enfrentarão as japonesas Ishii e Murakami; e no dia 1o de julho, as brasileiras irão encarar as chinesas Xia e Wang.
Forma de disputa
A fase de grupos conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. As equipes jogam entre si, e os primeiros e segundos colocados avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, e os respectivos vencedores também avançam ao mata-mata, que soma 32 times. A partir daí, a competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.
Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B