Chuvas: Japaratuba e Santa Rosa estão em situação de emergência

A decisão do governo foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18 (Foto: ASN)

Após as fortes chuvas que ocorreram na capital na última semana, alguns municípios sergipanos ainda enfrentam dificuldades. O Governo do Estado homologou a situação de emergência dos municípios de Japaratuba e Santa Rosa de Lima. A decisão do governo foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18.

A partir deste decreto, o Governo Federal poderá reconhecer a situação de emergência dos municípios através do Plano Detalhado de Resposta (PDR) enviado a Brasília. Segundo informações da Defesa Civil Estadual, em caso de uma resposta positiva, poderá se pleitear recursos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil para reabilitação dos municípios.

A Defesa Civil Estadual lembra ainda que uma situação semelhante aconteceu com o município de Riachuelo. “Neste caso, o Governo Federal reconheceu a situação de emergência e conseguimos a liberação de 211 mil reais”, detalha a assessoria de comunicação.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais