Padrasto é acusado de alugar arma para enteado assaltar vigilante

Equipes do BPM de Lagarto localiza e prende suspeitos em Lagarto (Foto: PM/SE)

O padrasto de um dos adolescentes envolvidos em ato infracional análogo a assalto ocorrido em Lagarto teria alugado a arma utilizada no assalto ocorrido na manhã da quinta-feira, 15, que deixou ferido o vigilante Geraldo Andrade. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, os adolescentes apontados como autores do ato infracional foram apreendidos e um deles teria confessado que o padrasto teria alugado a arma para que eles pudessem praticar atos análogos a assalto na cidade.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) já identificou todo o grupo envolvimento. Conforme a SSP, os dois adolescentes suspeitos foram apreendidos e o casal suspeito de ter alugado a arma ao padrasto de um dos adolescentes foi preso. O casal responderá por tráfico de drogas e aluguel de arma para a prática de delitos, segundo a assessoria de imprensa da SSP.

A equipe do 7° Batalhão da Polícia Militar de Sergipe iniciou a operação assim que o assalto ocorreu no centro da cidade de Lagarto e foi encerrada no início da noite da quinta-feira, 15, com a prisão do casal. O padrasto é conhecido como Daniel e está foragido, segundo informações da SSP.

O casal suspeito pelo aluguel da arma foi localizado na própria residência, em Lagarto, durante as diligências realizadas pela equipe do 7° BPM. Dentro da casa dos suspeitos, os policiais militares encontraram balança de precisão, supostamente utilizada para pesar a droga que é disponibilizada para comercialização, embalagens comumente utilizadas para armazenar cocaína [pinos] e um caderno de anotações com nome de supostos clientes do comércio ilegal de drogas, conforme informações da assessoria de imprensa da SSP.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Lagarto e estão sendo investigados por tráfico de drogas e aluguel de arma para prática de crime. Conforme a SSP, o rapaz preso [identificado pela polícia como traficante] confessou que teria “emprestado” a arma a Daniel, que seria padrasto de um dos adolescentes envolvidos no ato infracional e garantiu que não sabia informar qual seria o objetivo de Daniel com aquela arma.

O vigilante foi assaltado, pela manhã, em frente a um anexo da Escola Municipal Adelina Maria, no centro da cidade de Lagarto. Um dos adolescentes disparou o tiro que o deixou ferido. O caso já começou a ser investigado pela Polícia Civil, conforme a SSP.

Huse

A assessoria de comunicação do Huse informou que Geraldo Andrade continua em observação na ala vermelha do hospital e o estado de saúde continua grave.

por Cassia Santana

*A matéria foi alterada às 11h50 para acréscimo de informações do estado de saúde da vítima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais