GACC comemora o Dia do Voluntariado com ‘Encontro Sergipano’

Evento foi realizado nesta quarta-feira no Delmar Hotel em Aracaju (Foto: Gaac/Se)

No ‘Dia do Voluntariado’, comemorado nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), reuniu centenas de pessoas e realizou o ‘I Encontro Sergipano de Voluntariado’. O evento que ocorreu no Delmar Hotel, em Aracaju, faz parte da programação festiva dos 20 anos da instituição.
“O encontro foi um sucesso e o nosso objetivo foi alcançado. Reunimos organizações e voluntários , são pessoas que fazem e promovem a diferença no dia-a-dia junto a diversas causas. Promover esse encontro no Dia Nacional do Voluntariado foi importante para impactar a sociedade civil sergipana, o terceiro setor e fomentar a cultura da doação no nosso estado”, vibra Ulla Ribeiro, gerente geral da instituição.

Com o tema “Ser voluntário”, foi um dia de muito aprendizado com a oportunidade de ampliar os conhecimentos e trocar experiências. “O evento contou com a participação de palestrantes de São Paulo, Recife e Bahia que abordaram temas relacionados ao trabalho voluntário com o intuito de motivar ainda mais os que praticam, enfatizando a importância e, além disso, incentivou as pessoas a praticarem o voluntariado e a solidariedade”, explica Grazi Monteiro, coordenadora de Voluntariado do GACC.

A palestrante Silvia Nacchê, que é consultora para Voluntariado, disse que aprendeu desde cedo a importância de fazer o trabalho social. “O cordel ensina de forma simples como funciona o voluntariado. A inciativa transformou a minha vida. Passei a me dedicar a esta ferramenta de ajuda desde muito nova e agora me sinto feliz em compartilhar essa experiência. O encontro foi lindo e eu amei receber o convite”, comemora.

No evento foram expostos produtos da Grife Tenda (Foto: Gaac/Se)

Com Claudia Guimarães não foi diferente. O voluntariado mudou seu estilo de vida. “Desde cedo vi em casa meu pau fazendo voluntariado e segui seus passos. Atualmente eu participo de uma associação em Salvador que conta histórias para quem está internado em hospitais. O projeto conta hoje com mais de 1300 voluntários”, orgulha-se.

O GACC conta atualmente com cerca de 130 voluntários, entre eles o fotógrafo Edilson Honório. “A gente doa e recebe muito mais. É muito gratificante fazer o bem e abraçar uma causa tão nobre como a do GACC que oferece um serviço de humanização à crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Sou muito grato por fazer parte desta família”, disse emocionado.

Grife Tenda

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto produtos da Grife Tenda que foram lançados na semana passada como mais uma forma de angariar recursos em prol da instituição.
“São produtos que têm boa qualidade e a marca do GACC. Temos mais de 30 produtos e as pessoas estão amando. Muita gente já comprou e levou para casa diversos produtos que são também opções para presentes” explica Sineide Gomes, analista de Captação de Recursos.

Fonte: Gaac/Se

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais