Passo Preto será julgado pela comissão de ética nacional do Psol

Passo Preto pode ser expulso do partido (Foto: Reprodução vídeo)

O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Sergipe, Carlito Lemos, irá remeter nesta quarta-feira, 25, o processo do ex-candidato a deputado federal pelo Psol, Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, a Comissão de Ética Nacional do partido.

Estamos fazendo a revisão final do procedimento e no final do dia de hoje vamos submeter o processo de Passo Preto a Comissão de Ética. O Psol não tem comissões de ética estaduais, apenas a nacional, por isso o processo será submetido para nosso diretório nacional”, explica Carlito.

Após o envio do processo, a comissão informará todo o cronograma de atividades até o resultado final do processo. Segundo Carlito, mesmo sendo remetida a comissão nacional, o ex-candidato terá direito ao contraditório e ampla defesa. Não sei ainda qual o procedimento adotado para que o Passo Preto seja ouvido, mas seus direitos serão todos garantidos”, finaliza.

Entenda

Passo Preto, ex-candidato a deputado federal pelo Psol em Sergipe nas eleições de 2018, não prestou contas dos gastos da campanha a justiça eleitoral e divulgou um vídeo na semana passada afirmando que não poderia fazer a prestação de contas porque tinha gasto o dinheiro recebido do fundo partidário com cerveja, e que os bares não emitiam notas fiscais. Passo Preto disse ainda que conquistou os 376 votos pagando cerveja para os amigos.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais