Sindicato realiza ato por reajuste salarial e concurso público no MPE

Ato aconteceu no MPE (Fotos: Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (Sindsemp) promoveu um ato na manhã desta quarta-feira, 16, no Ministério Público Estadual (MPE/SE). Os servidores fizeram a manifestação para cobrar o reajuste salarial de 12.82% para os servidores do MPE, além de realização de concurso público.

De acordo com o coordenador geral do Sindsemp, Fábio Erik, os servidores querem valorização salarial.

Os servidores públicos estavam reunidos hoje aqui na frente do MP de Sergipe para reivindicar seus direitos, entre eles a valorização salarial, tendo em vista que os servidores efetivos do Ministério Público hoje tem o pior salário do Brasil, além disso estamos reivindicando a realização de concurso público que é um pleito forte da categoria tendo em vista que o Ministério Público já tem seis anos que não realiza concurso e a sociedade exige que isso aconteça. O MP cobra muitas prefeituras do concurso público, mas dentro de casa não está fazendo seu papel”, informa

O coordenador do Sindsemp Fábio Erik falou sobre o ato(Foto:)

Ainda segundo Fábio Erik, os servidores receberam um reajuste de apenas 3%. “Na última assembleia a categoria aprovou um reajuste de 12.82%, considerando que este ano, os membros promotores e procuradores tiveram aumento de 16%, enquanto isso, os servidores só tiveram apenas o reajuste de 3%, então a gente está pedindo essa diferença que dá em torno de 12.82%”, diz.

A categoria pretende permanecer cobrando e tentará uma nova reunião para que o anseio da categoria seja atendido.

MPE

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do MPE/SE, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno. O Portal permanece à disposição do MPE e do procurador-geral de Justiça do MPE, caso queriam se manifestar através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais