Empréstimo de 300 milhões será para financiar obras em Aracaju

Prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na manhã desta terça-feira a construção de nova avenida na capital sergipana (Foto: Portal Infonet)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, irá a Brasília nesta quinta-feira, 7, assinar o contrato do empréstimo de R$ 300 milhões junto ao Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) para investimentos na capital sergipana em obras de infraestrutura e sociais. A assinatura deveria ter sido feita na semana passada, dia 31 de outubro, mas foi remarcada para essa semana.

O gestor adiantou dois projetos que serão feitos com o recurso: a construção de uma avenida perimetral que ligará o conjunto Bugio ao município de Nossa Senhora do Socorro, e a revitalização do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira.

Edvaldo adiantou que a obra da avenida Perimetral vai ajudar a desafogar o trânsito na avenida Euclides Figueiredo, e deve ser iniciada entre os meses de maio e junho de 2020. “Essa nova avenida vai fazer um paralelo com a avenida Euclides Figueiredo. Hoje a Euclides é a única via na zona oeste que liga Aracaju a Nossa Senhora do Socorro, e ela é mão e contramão. Ali o trânsito é ruim e gera muito engarrafamento. Com a nova avenida perimetral a Euclides se tonará mão única e a avenida nova também. Isso vai ajudar a mobilidade urbana, vai integrar e será uma nova fronteira de desenvolvimento econômico naquela região”, afirma.

O prefeito adiantou que R$ 20 milhões serão aplicados na revitalização do Parque da Sementeira. O restante do recurso será destinado a construção de creches, postos de saúde, praças e o para a construção do Parque do Rio Poxim, projeto este que o gestor não entrou em detalhes.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais