O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, esteve na capital sergipana nesta sexta-feira, 29, participando do encerramento do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. Durante dos três dias de eventos vários especialistas debateram sobre a proteção do cidadão na era digital.
O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg/SE), Henrique Maciel, explica que nesse encontro foram discutidas maneiras, através da tecnologia, de levar mais comodidade e menos custos ao cidadão. “A tecnologia é a base de tudo e nesse encontro discutimos como um cartório se vê nessa nova realidade tecnológica e de que forma podemos encurtar distâncias, levar o cartório para dentro da sua casa no celular e fazer com que em um único cartório a pessoa consiga resolver tudo. É isso que se propõe essa discussão tecnológica”, diz.
Henrique falou ainda da importância de um evento de desse porte para o estado de Sergipe, e da participação do ministro do STF Luiz Fux que falou sobre o movimento da desjudicialização do Brasil e da importância do trabalho dos cartórios no cumprimento das leis.
“Além de fomentar o turismo local, trouxemos mais de 800 colegas de todo o Brasil nesses três dias de encontro para Aracaju, trazer esse congresso para Sergipe facilita o acesso à informação e a qualidade tecnológica de nossos colegas. Sergipe está de parabéns e ainda tivemos a honra de ter o ministro Fux em nosso evento compartilhando seu conhecimento”, finaliza.
XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro aconteceu de 27 a 29 em um espaço de eventos da Orla de Atalaia.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B