Prefeitura de Canindé quer pagar 13° dos servidores em oito parcelas

Servidores não aceitam parcelamento do 13° salário (Foto: Arquivo Sindiserve/Canindé)

A Prefeitura de Canindé de São Francisco e os servidores do município não entram em entendimento quanto ao pagamento da remuneração natalina. Pela gestão municipal, o pagamento do 13° salário deste ano seria efetuado em oito parcelas a partir de fevereiro do próximo ano e o remanescente do 13° de 2018 seria dividido em quatro prestações, mas a primeira parcela só seria paga depois que a oitava parcela do 13° de 2019 fosse quitada. Os servidores do município entendem que a proposta é ilegal.

Nesta quinta-feira, 19, ocorreu mais uma audiência de conciliação no gabinete do desembargador Osório de Araújo Ramos, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Como não ocorreu acordo no quesito 13°, o desembargador deverá decidir como ficará a questão. Mas quanto ao pagamento do salário de dezembro deste ano houve consenso e o acordo foi homologado pelo desembargador Osório Ramos.

Pelo acordo, a Prefeitura de Canindé de São Francisco deve pagar os salários de dezembro até o quinto dia útil do mês de janeiro do próximo ano. Os servidores concordaram com essa proposta específica, mas classificaram que o parcelamento do 13° salário não está em acordo com as regras legais, infringindo, inclusive, o estatuto dos servidores do município.

O advogado Joaby Gomes, que defende os interesses da Prefeitura de Canindé, informou que já orientou os gestores a efetuar o pagamento do 13° de forma espontânea, a partir de fevereiro do próximo ano, nos parâmetros da proposta da gestão, mesmo contrariando os interesses dos sindicalistas. E aguardará os desdobramentos dos procedimentos judiciais que estão sendo analisados pelo desembargador Osório Ramos.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais