Tartaruga resgatada com corpo coberto de óleo é devolvida ao mar

Tartaruga foi devolvida ao mar (Foto: FMA)

Uma tartaruga-verde da espécie Chelonia myda, que foi resgatada no município de Feliz Deserto, Alagoas, encalhada e com corpo coberto de óleo, foi devolvida ao mar nesta quinta-feira, 18. O animal passou por tratamento no Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre da Fundação Mamíferos Aquáticos, em São Cristóvão, e foi solta na Praia de Aruana, em Aracaju.

De acordo com a Fundação Mamíferos Aquáticos, o animal que, além do acometimento de 90% do corpo pelo óleo, também apresentava ingestão do resíduo e presença de infecção pulmonar em consequência da interação com o resíduo oleoso, passou 70 dias em processo de reabilitação.

Foram instituídos protocolos terapêuticos com medicações, fluidoterapia e suplementações vitamínicas, além dos banhos para despetrolização. Após este período de reabilitação, o animal ganhou peso, está se alimentando bem e de acordo com o resultado dos exames hematológicos, foi considerado apto para ser reintroduzido ao seu habitat natural.

 

Com informações da FMA 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais