Monitores de computadores foram roubados da agência do INSS da avenida Ivo do Prado em Aracaju. O roubo, segundo informou o Sindicato da Previdência de Sergipe, aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira, 14. Por conta do assalto o atendimento aos segurados foi suspenso.
Joaquim Antônio Ferreira, coordenador geral do Sindiprev/SE, conta que ao chegar na agência do INSS hoje pela manhã se deparou com uma fila enorme de segurados. “Os vigilantes nos informou que alguém arrombou a porta da agência e roubou 12 monitores. Nós notificamos a gerência do INSS para que a Polícia Federal fosse acionada”, relata.
O coordenador do Sindiprev/SE disse ainda que orientou a população a reagendar o atendimento que foi suspenso no início da manhã. “O difícil é conseguir falar com o 135, porque o Governo diz que os canais remotos funcionam, mas não funcionam. Quando os segurados conseguirem falar com o 135, devem reagendar uma nova data para daqui três meses ainda”, informa.
Após três anos tentando agendar a perícia do irmão, Givanildo dos Santos vai voltar para casa sem atendimento. O irmão que não consegue trabalhar vai ter que esperar mais tempo para ser atendido no INSS. “Há anos eu tento marcar a perícia e só agora consegui, e chego aqui e tá tudo parado. Meu irmão não tem condições de trabalhar e eu estou desempregado. A situação é muito complicada”, lamenta.
Quem também não conseguiu ser atendida foi a aposentada Maria Lúcia Santana. Ela conta que há dois meses o irmão está sem receber o benefício. “Ele recebe aposentadoria porque teve o pé amputado, mas tem dois meses que o salário foi cortado. Vim aqui tentar agendar a perícia, porque ele sobrevive desse dinheiro, mas vou voltar para casa sem conseguir resolver nada”, reclama.
O INSS em Sergipe confirma que houve a invasão, que monitores foram levados e informou que a Polícia Federal já está na agência fazendo a perícia. Ainda segundo informações do órgão, os atendimentos agendados para esta sexta-feira, 14, serão remarcados pelo próprio INSS para a data mais próxima disponível.
A Polícia Federal de Sergipe informou que peritos estiveram no INSS fazendo a perícia do local e a investigação está em andamento para apontar a autoria do crime.
Por Karla Pinheiro
*matéria alterada às 11h12 do dia 14/02 para inserir informações da Polícia Federal
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B