Presidente da Câmara de Lagarto é preso acusado de desobedecer a PM

Eduardo de João Maratá foi preso por desobediência (Foto: Câmara de Lagarto)

O presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto, Carlos Eduardo Pereira de Santana, conhecido como Eduardo de João Maratá, foi preso na tarde desta quinta-feira, 5, acusado de desobedecer policiais militares durante uma audiência no Fórum de Lagarto.

De acordo com informações da PM, o vereador participava de audiência de instrução envolvendo um grupo acusado de assalto, mas desobedeceu à orientação de um sargento da PM, que seguindo ordens do juiz, determinou que as partes do processo aguardassem a coleta dos depoimentos em locais separados para evitar possíveis intimidações.

Os policiais do 7º Batalhão da PM foram acionados para auxiliar o sargento e novamente orientaram o vereador. Em resposta ele teria dito que “no fórum não existe lugar marcado para sentar e eu sento onde eu quiser” e que só sairia do local com seu advogado. O vereador, que era testemunha de defesa, foi detido por desobediência e levado à Delegacia Regional de Lagarto. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que ele foi ouvido e liberado.

O vereador Eduardo de João Maratá conversou com o Portal Infonet e negou ter desobedecido às ordens do policial.O vereador explicou que o policial, de forma grosseira, ordenou que ele saísse do local e que sem entender a situação, ele saiu, mas voltou novamente. O policial, segundo o vereador, também teria voltado ao local, questionado o por que da sua presença ali e dito que ele estava coagindo as vítimas. O vereador disse que mais uma vez perguntou o por que da situação e que saiu do local quando viu o sargento ligar para a Polícia. Eduardo disse que participou da audiência normalmente e que ao sair foi abordado pela guarnição da PM e não se negou a acompanhar os policiais.

O vereador registrou um boletim de ocorrência por abuso de autoridade contra o sargento da PM e disse que vai levar o caso à Corregedoria da PM.

por Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 19h38 para acréscimo de depoimento do vereador Eduardo de João Maratá. 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais