Apesar de os ajustes que precisaram ser feitos, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), garante que as sessões da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), que acontecem na Alese no período da tarde desde a terça-feira, 10, e devem ser estender até julho, não atrapalham os trabalhos da Casa Legislativa Estadual.
Bispo conta que o presidente da CMA, Nitinho Vitale, o procurou há meses para verificar a possibilidade de as sessões do legislativo municipal acontecerem na Alese até que a reforma do prédio da Câmara seja concluída. A permissão foi concedida, mas apenas as sessões ordinárias acontecem no plenário da Alese.
“Eu avisei aos colegas que tínhamos que conciliar a questão da Assembleia cedendo as tardes das terças, quartas e quintas-feira para que Câmara fizesse suas sessões sem nenhum prejuízo para a Assembleia Legislativa em termos as sessões ordinárias e as especiais que fazemos. As sessões especiais e as audiências públicas da Câmara serão realizadas em outro local, não será na Alese”, afirma.
Votação
O presidente explicou que as votações, que acontecem às quartas-feiras, vão ocorrer normalmente, e caso a votação se estenda até as 13h, será finalizada no dia seguinte em plenário. “No dia que tivermos votação na quarta-feira e ela for muito prolongada, nós faremos as votações primeiro nas comissões e depois fazemos a votação no plenário no outro dia, ou então, na própria segunda-feira que a votação é pela tarde”, explica.
Sobre as sessões especiais e audiências públicas da Casa, Bispo explica que ocorrerão nas segundas-feiras pela manhã ou na sexta-feira à tarde. “As sessões especiais podem acontecer também nas salas das comissões. Está tudo tranquilo, tudo acordado. Acredito que não teremos nenhum problema”, finaliza.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B