![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Screenshot_20200403-134414_WhatsApp-300x214.jpg)
Um hotel localizado na Orla da Atala foi notificado e autuado pelo Procon Estadual e Ministério Público, durante fiscalização nesta sexta-feira, 3, após ser identificado que um hóspede que não está em serviço de natureza essencial, deu entrada no estabelecimento após a vigência do decreto proibindo a realização de novas reservas.
O decreto ressalva que apenas profissionais que estão desempenhando atividades de caráter essencial, durante esta pandemia do coronavírus, podem garantir hospedagem nestes estabelecimentos. Além de ser autuado, o hotel vai precisar apresentar ao Procon documentos que comprevem que os seus atuais hóspedes estão dentro das regras previstas no decreto.
Durante a fiscalização, o Procon também identificou um norueguês que trabalha embarcado na costa sergipana e deu entrada no hotel nos últimos dias. Segundo apurado pelas equipes, ele está impossibilitado de retornar ao seu país, por causa das restrições nas fronteiras aéreas, e vai passar um período de quarentena no hotel até voltar ao período de trabalho embarcado.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B