GIRO DE NOTÍCIAS

JORNALISTAS MAIS QUALIFICADOS

Após o decreto do Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Gilmar Mendes, em limitar o reconhecimento do diploma para o Curso de Jornalismo, mais do que nunca se faz necessário ESTUDAR. Com isto, a Faculdade Pio Décimo elaborou o Curso de Lato Sensu em Assessoria, Marketing e Comunicação para atender os anseios  dos jornalistas e  outras áreas da comunicação que trabalham diretamente com gestão de pessoas: administradores, publicitários, assessores de imprensa e áreas correlatas.  As inscrições devem ser feitas no Campus I, rua Estância – fone = 2106 3056, e já terá início nos dias 27 e 28 de março.

ANA LÚCIA E A EDUCAÇÃO
Ontem, no Tribunal de Justiça, a Deputada Estadual,  Ana Lúcia, recebeu acadêmicos e professores para provocar a discussão sobre o decreto referente ao ensino de Língua Espanhola na Educação Pública. Para isto, o Gabinete da Deputada enviou convites aos Coordenadores dos Cursos de Letras das várias instituições , a exemplo, este Colunista, também Coordenador do Curso de Letras Português/Espanhol na Faculdade Pio Décimo, o Professor Eduardo , Coordenador do Departamento de Letras da UFS, como também, pela implantação dos Cursos de Filosofia e Sociologia, acadêmicos desta área. A deputada  Ana Lúcia, após o encontro para nortear soluções para o processo da educação, e após o deletar os descasos no processo educacional no Governo atual, não estaria mais preocupada com o cumprimento da Lei, até mais do que o próprio Secretário da pasta? A classe agradece.
Amorosa Lança
A cantora Amorosa, em mais uma iniciativa lança a revista “ O SOM DA TERRA” . O projeto da cantora é inovador, pois reuniu nomes de todos os artistas, dos vários segmentos e cidades de Sergipe, para divulgá-los.  A iniciativa da cantora pontua o nome dela como sendo o marco vívido e ativista da resistência à música e reconhecimento cultural sergipanos.
ÉZIO DÉDA
O arquiteto  Ézio Déda  arcabouça mais um projeto em sua vida. Agora, após pontuar imensas contribuições como  Coordenador de Arquitetura na UNIT, resolve dar asas à imaginação e lançar o primeiro livro de poesias e multimídia “ A CASA DAS AUSÊNCIAS”, com a interpretação  feita por personalidades nacionais como Dona Canô, Antônio  Abujamra, Maitê Proença e outros , contando com assessoria e competência da Historiadora e coordenadora pedagógica, Josevanda Franco.
 
MARIA DE SERGIPE
o último dia 08 de março, a Senadora Maria do Carmo Alves  recebeu uma homenagem das várias autoridades sergipanas a reconhecer o talento e garra desta mulher batalhadora, ícone da política feminina em Sergipe. Segundo informações,  a Senadora encontra-se em Aracaju para matar saudades de toda a  família e dos sergipanos.
 

 

OSMÁRIO AMBIENTALISTA
O amigo Osmário, do JC, além de ser um homem  de personalidade, soma às qualidades a capacidade de ,  há anos, trabalhar com a conscientização de alunos e sergipanos em relação à preservação do meio ambiente.  O planeta agradece.
 

UNIT NO MESTRADO
Universidade Tiradentes , apoiada pela CAPES,  solidifica o mestrado em Educação. Com professores responsáveis, como Ester Vilas boas de Carvalho, Ada  Augusta, Ronaldo Linhares, Dinamara Feldens, a Pós-graduação Strictu sensu segue com  vapor em ser o primeiro mestrado em Educação em uma Universidade Privada no Nordeste. Adiante!

 

O Gênio mais UM
Araripe pare mais um filho. A obra será marcada pela coletânea de toda a sua intelectualidade, reconhecida por Hilda Hilst, e por sergipanos que apreciam a boa leitura. O gênio, porque o é, fará o lançamento na OAB, com a  presença de todos que degustam  arte da leitura. Vale ressaltar que Araripe e sua obra já começam a ser estudados pelo prof. Msc, em sua tese de doutorado, o meu ex-aluno Tiago Prado, hoje, professor da UFBA, a contar com a minha correção, aliás de 4 dos livros do poeta. Uma satisfação!
 
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais